Solidão
Para muitos, solidão é ausência de uma pessoa em sua vida, pessoa com quem possa desabafar pessoa com quem possam confiar os seus segredos mais íntimos; É a carência de um relacionamento sincero interpessoal (exterior) e intrapessoal (interior). E, de fato, solidão em essência significa isto. Mas quais são os fatores que levam uma pessoa ao estado de solidão, e suas conseqüências?
Dentre vários motivos, o trabalho excessivo dos membros de um núcleo familiar – que pode resultar em uma solidão familiar devido à falta de dialogo, afeto entre outros; brigas familiares – resultantes da falta de dialogo e compreensão; condições financeiras, sentimentais, espirituais e muitas outras. Tudo isto contribui para uma deficiência pessoal que lá na frente resultará em um “Estado carente da alma”, ou seja – Solidão. E as conseqüências são fatais em tais vidas e, até mesmo um “marco” na vida destas, pois estas adquirem novos hábitos, costumes, a saber: fumos em geral, envolvimentos com toda sorte de drogas: cocaína, crack, LSD, raxixe, maconha e outros psicotrópicos. Envolvimentos precipitados que podem resultar em abusos, estrupos seguidos de morte, e até mesmo suicídios.
Esses, portanto, são alguns resultados de uma “crise de uma vida solitária”, e suas possíveis origens. “Solidão, então, é muito mais do que está só fisicamente: É um “estado carente da alma” que precisa ser preenchido com a “coisa” certa, pois toda escolha errada, há uma conseqüência CERTA.
2 Comentários
nossa lindo vc fala com o coração
ResponderExcluirSandra Mara. 30 de maio de 2012.
ResponderExcluirConcordo com você Rafael, Deus nos dá várias sementes para plantarmos o que quisermos, mas tenhamos a consciência de que iremos colher extamente o que plantamos. "Solidão da alma" pode ter sido uma semente de alguém ou de uma família inteira!!!!