“E SERÁ que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus...
O SENHOR te confirmará para si como povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do SENHOR teu Deus, e andares nos seus caminhos... E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir... E não te desviarás de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, andando após outros deuses, para os servires”. [Dt 28: 1-2-9-13-14




1-   Entrega da vida: Muito gente que entrega a vida para Deus só não ver o resultado porque não vivem a entrega diariamente; são pessoas indefinidas, pois,  se vivessem veriam resultados inimagináveis, insondáveis...


"O homem de coração dobre [ indefinida]  é inconstante [instável, variável, mudável, infiel etc] em todos os seus caminhos."  (Tiago 1 : 8).



2 - Comece se voltando nos dízimos/ofertas voluntárias [Ml 3 7-8]: A ênfase [cobrança diária; Energia excessiva] dos homens de Deus nesta área é uma prefiguração [ Representação daquilo que ainda não existe, mas que há de existir] exata da obediência de vida diária [frutos dignos de uma entrega: obediência diária.] que mais agrada a Deus, ou seja, "de tudo que passar pelas nossas mãos", " no pouco", "no muito", "na abundância", "na necessidade" etc. [reflita sobre isto depois].



"Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me [ não tem nada a ver com comodismo! E, sim, saber lutar com inteligência pela áquilo que pretende ter sem por a salvação em risco]com o que tenho.
Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." [Fl 4-12].



3 -  Obedeça a voz de Deus diariamente, pois, a obediência diária [!] são frutos dignos, convincentes e que declara com maior poder [!] que estamos de fato e de verdade - diariamente - na condição de entrega. Observação: Andar no espírito é de suma importância para que Deus venha nos ensinar e guiar para que venhamos sempre permanecer nesta condição.[Rm 8-13] ; 



"Mas, se andarmos na luz [na verdade], como ele na luz está[ na verdade], temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado."  (I João 1 : 7)



4-  Ande na dependência, pois, depois que se entrega a vida não existe mais a palavra independência [ e graças a Deus] em nossa caminhada com Deus pela fé.



"Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito [no espírito de obediência e na condição de entrega] , acabeis agora pela carne[ fora do espírito de obediência e, consequentemente, da condição de entrega]?' [Gl 3-3]



5  - Busque um Novo Nascimento, pois, sem este, não poderemos ver o Reino de Deus em nossas vidas, ou seja, desfrutar do Reino de Deus em nossas vidas; 


"Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." [JO 3-3].


6 - Busque seu encontro com Deus, pois, este é o encontro de Deus com nossos corações e que nos faz amá-lo com um amor sobrenatural, um amor diferente com o amor de Deus [ 2 cor 3-16]; 



"E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório.
Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;
E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.
Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará." [2 cor 3 13-16].



7  - Busque o selo do Espírito de Deus, o sela da salvação em seu coração que é a garantia da sua salvação enquanto você permanecer no caminho da fé rumo a coroa da vida.






"Mas quero lembrar-vos, como a quem já uma vez soube isto, que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu depois os que não creram [ Deus não destrói ninguém! Esta passagem se refere aos que Deus tenta ajudar mas que recusam;"  (Judas 1 : 5)


"Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!". [MT 23-37].



          E durante este período de entrega diária e outros se deleite em uma verdadeira vida até morrer. É o que diz a palavra.




“E SERÁ que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus...
O SENHOR te confirmará para si como povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do SENHOR teu Deus, e andares nos seus caminhos... E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir... E não te desviarás de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, andando após outros deuses, para os servires”. [Dt 28: 1-2-9-13-14]