“Se me amais, guardai os meus mandamentos.
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.
Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.
Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele”. [JO 14: 15-16-17-18-19-20-21]







O Deus Nosso de Cada Dia



          Deus não é o Deus do: “de vez em quando”, “ ora sim, ora não”, “ ora eu preciso, ora eu não preciso”, “ só das quartas e  domingos”, “ que só se manifesta as terças/sextas ou sábados”, “ que só se vê nas campanhas/propósitos e votos”... Deus é o Deus de cada dia.


"O pão nosso de cada dia nos dá hoje;" (Mateus 6 : 11).


         A forma que vemos a Deus faz toda a diferença. Muitas pessoas têm dificuldade em entendê-lo porque tem dificuldade em estar com Deus. Deus é espírito se não aprendermos a sua linguagem vamos ficar “boiando” quando Ele estiver falando. Por isso, também, que muita gente tem dificuldade em ouvi-lo, pois, não o entendem.


"Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra." (João 8 : 43).


        Deus é semelhante a um estrangeiro, pois, Ele é Espiritual em essência. Ele é semelhante alguém que vem de fora, alguém que fala outro idioma. Se eu não me esforçar para entender este outro idioma – como poderei eu entendê-lo? Esta aí um dos motivos porque muita gente tem dificuldade em entendê-lo, pois, não entendem este outro idioma. Aí Deus fala, fala e fala e a pessoa não entendem, ou seja, a palavra não entra:


"Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não entra em vós." (João 8 : 37)


       Deus fica ávido para abençoar a vida da pessoa em todos os sentidos. Mas, como Ele pode abençoar a vida da pessoa de forma abundante se – em algumas - Ele encontra está dificuldade de ter um contato com ela para poder guardá-la dos enganos do inferno e abençoá-la sem demora. Esta dificuldade é uma: dificuldade de entender o outro idioma ou linguagem espiritual - linguagem da fé.


"Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra." (João 8 : 43).


        Se fôssemos mais espirituais coisas como: ser abençoado sentimentalmente ou encontrar alguém, saber por que as coisas não estão andando, o qualquer outra coisa não seria tão difícil como parece.


"O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus." (Romanos 8 : 16)