O devo colocar dentro do envelope de propósito, campanha, voto ou sacrifício?



“Mas o lugar que o SENHOR vosso Deus escolher de todas as vossas tribos, para ali pôr o seu nome, buscareis, para sua habitação, e ali vireis. E ali trareis os vossos holocaustos, e os vossos sacrifícios, e os vossos dízimos, e a oferta alçada da vossa mão, e os vossos votos, e as vossas ofertas voluntárias, e os primogênitos das vossas vacas e das vossas ovelhas” [Dt 5-6].

   
      “A campanha chegou”, “a reunião ‘a’ estar chamando para um propósito de fé”, “a hora estar chegando, quem estar preparado?” – E agora!? O devo colocar dentro do envelope de propósito, campanha, voto ou sacrifício?


"Laço é para o homem apropriar-se do que é santo, e só refletir depois de feitos os votos."(Provérbios 20 : 25).

        A oferta do propósito, campanha, voto ou sacrifício é o momento mais sacrossanto, sagrado, puríssimo e profundamente respeitável que nós não podemos nem imaginar, pois, não é para o homem que estas ofertas sobem como incenso ou cheiro suave, mas para O Deus Altíssimo.


“Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando entrardes na terra das vossas habitações, que eu vos hei de dar, E ao SENHOR fizerdes oferta queimada, holocausto, ou sacrifício, para cumprir um voto, ou em oferta voluntária, ou nas vossas solenidades, para fazerdes ao SENHOR um cheiro suave...” [Nm 15 2-2].

        Quando Deus nos chama para ou determinada campanha em nosso espírito - por isso é de suma importância estarmos no espírito no momento da palavra para não irmos na carne, no sentimento, na ansiedade, na emoção etc – Ele espera que nós, em espírito, lhe demos um retorno para meditarmos[!] sobre o que nós estamos fazendo[!] para que assim nós possamos apresentar: uma verdadeira oferta com cheiro suave.


"Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente." (Mateus 6 : 6)


         Logo, o que se colocar no envelope começa quando ficamos em espírito com Deus para que em espírito Ele possa nos conduzir numa construção[!] de uma verdadeira oferta de qualquer campanha, propósito, voto ou sacrifício... que seja!.


“ Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra. Faze para ti uma arca da madeira de gofer; farás compartimentos na arca e a betumarás por dentro e por fora com betume. E desta maneira a farás: De trezentos côvados o comprimento da arca, e de cinqüenta côvados a sua largura, e de trinta côvados a sua altura... Assim fez Noé; conforme a tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez.” [Gn 6 13-22].

         Portanto, ir para as campanhas pensando em dinheiro é faltar com a inteligência. Deus não quer dinheiro e, sim, obediência.  Muitos pessoa vão para as campanhas já[!] pensando em dinheiro e se esquecem de Deus. Pessoas que pensam assim estão pelo avesso[!] da fé - temos que ir para qualquer campanha pensando – primeiramente – em Deus [Nem sabemos o que Ele vai pedir!]. Para que assim possamos fazer todas as campanhas de formas inteligentes e com respostas imediatas. Reflitamos, então,  sobre nossa forma de pensar sobre as campanhas de fé, pois, as repostas de Deus são imediatas na vida daqueles que usam a inteligência.

"Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites." (Tiago 4 : 3).