O livro Um menino nos nasceu (Martinho Lutero) do Projeto Spurgeon oferece reflexões sobre a verdadeira igreja de Cristo, a diferença do reino espiritual e o reino do mundo, a santidade da igreja para Deus e o desprezo dela para o mundo, entre outros.
SINOPSE DO LIVRO UM MENINO NOS NASCEU
“O povo que andava em trevas viu uma grande luz; os que moravam na terra da sombra da morte, a luz resplandeceu sobre eles. Multiplicaste os povos e aumentaste a alegria. Alegrar-se-ão diante de ti como se alegram na ceifa, como se gozam quando repartem os despojos. Porque tu quebraste seu pesado jugo, e a vara de seu ombro, e o cetro de seu opressor, como no dia de Midiã. Porque todo calçado que leva o guerreiro no tumulto da batalha, e todo manto revolvido em sangue, serão queimados, pasto do fogo. Porque um menino nos nasceu, um filho nos é dado, o principado está sobre o seu ombro; e se chamará seu nome Admirável, Conselheiro, Deus forte, Pai forte, Príncipe da paz.”
Isaías 9:2-6
Isaías 9:2-6
“O profeta nos diz: ‘Um menino nos nasceu, um filho nos é dado’. Já ouvistes o que significam essas palavras. Esse capítulo é na verdade um capítulo de inestimável valor, em que Isaías nos descreve com palavras sumamente belas e acertadas que classe de criança é Cristo. É a criança que nos leva sobre seus ombros a ti e a mim com todos os nossos pecados, misérias e dores. E isto fez não somente quando viveu na terra, senão que segue fazendo até o dia de hoje por meio da palavra do evangelho. Com o que Isaías nos disse sobre o menino Jesus, nos ensina ao mesmo tempo a discernir corretamente entre o reino espiritual e corporal.”
Martinho Lutero
Martinho Lutero
0 Comentários