De acordo com um levantamento feito pelo advogado Luiz Kignel, o motivo que mais leva os homens a pedir o divórcio é descobrir que a parceira tem um relacionamento extraconjugal. Já para as mulheres, o motivo que as levam a pedir o divórcio são os problemas no relacionamento, como desgaste da vida a dois.

Segundo o advogado, muitos outros motivos levam à separação. “Alguns maridos não aceitam que as mulheres não trabalhem para que possam se dedicar exclusivamente aos filhos. Muitas, inclusive, abdicam de uma carreira profissional já iniciada. Depois que os filhos crescem, estes maridos ‘acusam’ a esposa de nunca ter feito nada produtivo”, conta.

Falta de dinheiro também vira problema para os casais, segundo Kignel. “Infelizmente, a falta de dinheiro atinge tanto o homem como a mulher e em muitos casos o casal não consegue superar as dificuldades e cada qual opta em seguir o seu caminho”, completa.

O advogado listou os motivos que mais levam à separação, no ponto de vista dos homens e das mulheres; veja:




Homens:


1. Relacionamento extraconjugal

2. Problemas de relacionamento do próprio casal – desgaste da vida em comum e falta de respeito no convívio

3. Problemas de relacionamento com a família do cônjuge

4. Falta de dinheiro

5. Problemas de relacionamento com os filhos


Mulheres:


1. Problemas de relacionamento do próprio casal – desgaste da vida em comum e falta de respeito no convívio

2. Problemas de relacionamento com a família do cônjuge

3. Problemas de relacionamento com os filhos

4. Falta de dinheiro

5. Relacionamento extraconjugal



Leia Mais: http://m.economia.uol.com.br/ultimas-noticias/infomoney/2012/07/27/veja-5-motivos-que-levam-homens-e-mulheres-a-separacao.htm