O Zelo Supra-sumo da nossa salvação: o verdadeiro segredo para que todas as coisas nos sejam acrescentadas.


"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6 : 33).



Como eu sei se minha salvação está realmente em primeiro lugar ?

Se eu sou uma pessoa que:

  1. Sou liberto ou não [!]; 
  2. Tenho saúde ou não; 
  3. Tenho vida sentimental ou não; 
  4. Namoro ou não; 
  5. Sou casado ou não; 
  6. Tenho uma família ou não; 
  7. Tenho filho ou não; 
  8. Sou formado ou não; 
  9. Sou graduada ou não; 
  10. Sou pós-graduada ou não; 
  11. Sou técnico em algo ou não; 
  12. Tenho dinheiro ou não; 
  13. Sou próspero ou não; 
  14. Sou milionário ou não; 
  15. Sou bilionário ou não 
  16. Sou empresário ou não; 
  17. Sou dono ou não 
  18. Tenho muitas empresas ou não; 
  19. Tenho casa ou não; 
  20. Tenho apartamento ou não; 
  21. Tenho mansões ou não; 
  22. Tenho uma fazenda ou não; 
  23. Tenho muitas terras ou não; 
  24. Tenho gado ou não; 
  25. Tenho carro ou não; 
  26. Tenho moto ou não; 
  27. Tenho caminhões ou não; 
  28. Se viajo para muitos países ou não; 
  29. Se prego ou não; 
  30. Se evangelizo ou não; 
  31. Se dou testemunhos ou não; 
  32. Se tenho chamado ou não; 
  33. Conheço todas as IURD ou não; 
  34. O mundo todo te conhece ou Não; 
  35. Sou realizado ou não; 
  36. Fala várias línguas ou não; 
  37. Tem pouco tempo de igreja ou não; 
  38. Tenho muito tempo de igreja ou não; 
  39. Sou muito usado ou não; 
  40. Sou pouco usado ou não; 
  41. Tem muito conhecimento bíblico ou não; 
  42. Sou muito abençoado ou não; 
  43. Ando muito no espírito ou não; 
  44. Faço grandes sacrifícios ou não; 
  45. Vou a todas reuniões ou não; 
  46. Tenha ganhado muitas almas ou não; 
  47. Tenha ajudado muita gente ou não; 
  48. Tenha sido referência para muita gente no mundo inteiro ou não; 
  49. Tenha muita unção ou não; 
  50. Tenho ensinado muita gente ou não. 

... E, no final disto tudo, há dentro de você a seguinte certeza que: “Se eu não passar pela àquela porta são e salvo com todas as bençãos decorrentes da fé [ou não] para apossar da minha coroa da vida: minha corrida até a linha de chegada será um fracasso". Visto que, a coroa é para quem vencer... Ou seja, passar pela àquela porta são e salvo com todas as bençõas decorrentes da fé e, não, ao que for somente abençoado em vida.


"Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida." (Apocalipse 2 : 10).

"Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."  (Filipenses 3 : 14).

"Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho."  (Apocalipse 21 : 7).

"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome."  (Apocalipse 3 : 12)