"Nosso Deus é o Deus da salvação; e a DEUS, o Senhor, pertencem os livramentos da morte."[Salmos 68:20].


            Libertação cujo significado gira em torno de: dar liberdade, tornar-se livre, livrar-se, desobrigar-se, viver livre etc. No que diz respeito a Deus, há um outro significa. Se queremos ser libertos, muito mais Deus quer que nós sejamos salvos. Porém, antes de trazer libertação Deus veio trazer a salvação, pois, o fato de estarmos libertos não significa que estejamos são e salvos. E este é um grande problema, pois, nos faz sustentar um tipo de pensamento enganoso, nocivo que pode nos levar a perdição de nossas vidas. Então, qual a consciência que devemos ter, antes de qualquer coisa, sobre libertação e salvação para não fazermos o que fez Esaú trocando sua primogenitura [salvação] por um ensopado!


"E ninguém seja devasso, ou profano, como Esaú, que por uma refeição vendeu o seu direito de primogenitura."  (Hebreus 12 : 16)


           Primeiramente sabermos que  Deus antes de libertar veio nos trazer uma  certa "consciência da salvação" para que não aconteça que estando nós na condição de salvação ou de salvos nós não venhamos nos perder pelos caminhos da vida, pois, para DEUS libertar é o de menos “comparado” ao salvar. Porque esta requer devoção diária, ou seja, não se desviar desta por nada, seja: dinheiro, família, sentimento, casamento, pai, mãe em fim… Nada! E este é o problema, visto que, a salvação só é eterna depois que você morre, pois, enquanto você estiver vivo (a) ela é “perecível”.


"Mas quero lembrar-vos, como a quem já uma vez soube isto, que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu [ se auto destruíram] depois os que não creram [ desprezaram];"  (Judas 1 : 5)


          Em seguida, alimentar esta consciência diariamente, viver esta salvação diariamente com Deus vai contribuir e muito[!] para que permaneçamos focados perante as seduções, provocações, tribulações, angústias, preocupações etc. Que se levantam ou aparecem justamente para destruir o que Deus tem construído por meio da nossa fé e arrancar[!] nosso nome do Livro da salvação.

"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar [matar;roubar;destruir];"  (I Pedro 5 : 8)


         Portanto, ter esta visão é importante na caminha para àqueles que aspiram sua salvação ao longo... prazo, pois, a caminhada é longa e até lá tem muito chão. E o desejo de DEUS é que possamos chegar até lá - sem mudar - assim como Ele também não muda. E concerteza, realizados em todos os sentidos, seja: financeiramente, sentimentalmente, família… Em fim – focados – sem colocar o coração nestas coisas que são perecíveis e passageiras e, infelizmente, é a causa da falência de muitos que na caminhada aspiraram tanto[!] suas libertações e dentre outras coisas que acabaram lançando por terra o mais importante: a própria  Salvação.

"E SERÁ que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus...E não te desviarás de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, andando após outros deuses, para os servires.
" [Dt 28- 1-14].