O rei Davi embora fosse homem segundo o coração de Deus; habilidoso e tocador de harpa; tendo como um dos maiores feitos a vitória sobre o gigante Filisteu chamado Golias quando tinha aproximadamente 20 anos; tendo, também, derrubado ursos e leões quando este ainda era pastor de ovelha; ter sido bom rei e ganhado a admiração das mulheres israelitas e, para terminar a nossa lista, ter apresentado "infinitas" ofertas para Deus não perdeu a salvação dele por um "trisco"[!?]



"E introduzindo a arca do SENHOR, a puseram no seu lugar, na tenda que Davi lhe armara; e ofereceu Davi holocaustos e ofertas pacíficas perante o SENHOR."  (II Samuel 6 : 17)



     Nada substitui "à condição de entrega". Tudo que o rei Davi fez no altar de Deus oferecendo toda sorte de ofertas de holocaustos quase tudo foi por "água abaixo" saindo da condição de entrega. Tudo que o rei Davi fez no altar de Deus foi para somar à sua condição de entrega e nada mais. O resto foi consequência por ele ter entregado a sua vida: vitórias, prosperidades, famílias, realizações, filhos, conquistas, reinos... Tudo foi consequência dos sacrifícios que declaravam que ele estava na condição de entrega. À condição de entrega é tão importante que o dia que ele - Davi - saiu desta ele perdeu TUDO! E por um "trisco" não perdeu a salvação que é à condição de entrega.


"Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares."  (Salmos 51 : 4)


    Os sacrifícios que fazemos no altar de Deus somam a nossa entrega a Ele e não a IURD. Sacrifícios como:

  • Salários;
  • Dinheiros;
  • Carros;
  • Motos;
  • Caminhões;
  • Apartamentos;
  • Casas;
  • Se desviar do mal;
  • Se desviar do que é errado;
  • Se desviar do que é ilícito;
  • Se desviar do proibido;
  • Se desviar do imoral;
  • Se desviar do adultério;
  • Se desviar da infidelidade;
  • Se desviar da prostituição;
  • Se desviar da desobediência
  • Etc.



"E SERÁ que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus...[DT 28 1-2]


    Todos estes sacrifícios somam a nossa entrega a Deus e não a IURD. Agora, se estas ofertas contribuem para isto ou para àquilo É CONSEQUÊNCIA e não O FOCO[!]. Pensar de outra forma é correr risco de não ir muito longe na fé. É fazer como Davi que pensou que suas ofertas poderiam sobrepujar [ exceder em altura; sobrelevar; ultrapassar; exceder; superar; passar por cima; tornar-se superior etc] a sua condição de entrega, ou seja, como se suas ofertas lhe dessem o direito de ter uma VIDA ERRADA! Pensar assim é um erro gravíssimo Independente do montante[!]



"E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem [Condição de entrega];"  (Hebreus 5 : 9)

  
    Portanto, tomemos cuidado para não professarmos outra fé além daquela que verdadeiramente é ensinada como à de Abraão cujo segredo não foi os grandes sacrifícios isolados, e sim os grandes sacrifícios na condição de entrega.


"Produzi, pois, frutos dignos [convincentes, apropriados, adequados etc] de arrependimento [entrega de vida];"  (Mateus 3 : 8)