“... O Senhor chamou Abraão pra passar pelo altar, mas Abraão não tinha o “melhor” pra poder sacrificar. Abraão gerou a Isaque e o levou para o altar - agora ele tinha “ o Melhor” pra poder sacrificar. Ouvir a voz do Senhor Jesus me chamando para o altar: Ele passou com a cruz, mas eu não pude passar, pois não tinha o “Melhor” pra poder sacrificar. Faz gerar em mim Senhor... Um perfeito sacrifício... Como Jesus um dia foi gerado em Maria: Minha vida meu melhor. Meu amor muito maior vou levar meu sacrifício e passar para o altar...”

Trecho da música do Bispo Marcelo Crivella





                  Mais importante do que fazer o perfeito sacrifício e poder fazer os sacrifícios subsequentes na mesma perfeição, pois a sequência deste por parte de uma pessoa significa não só que ela crê, mas também que ela entendeu o seu significado que consiste em: “Minha vida meu melhor, meu amor muito maior vou levar meu sacrifício e passar para o altar...”.

"Bem-aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar a ti, para que habite em teus átrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo." (Salmos 65 : 4)



                  O perfeito sacrifício não consiste só em Isaque” e sim em Isaques, ou seja, a verdadeira concepção de um perfeito sacrifício começa quando, também, flui este tipo de pensamento de dentro de nós ou quando temos este tipo de consciência e demonstramos frutos dignos e convincentes de quem realmente vai viver esta fé, pois para Deus criar o céus e a terra em nossas vidas não custa tanto quanto custa para gente ou nós sermos fiéis até o fim a Ele com este tipo consciência sem se apegar.


"Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." (Mateus 6 : 21)


              Quando vamos para o altar com o nosso sacrifício Deus é quem avalia e não o homem. Ninguém a não ser Deus pode avalia o nosso sacrifício. E este – o perfeito sacrifício – consiste em saber o que Deus quer de nós visto ser Ele o tutor desta campanha. A finalidade de tudo o que Ele nos pede não é para que haja mantimento em sua casa, e sim uma declaração convincente de que estamos na mesma condição do começo ou do princípio: de entrega de vida ou vida no altar.


"Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?" (Gálatas 3 : 3) 


            O perfeito sacrifício começa também quando sentamos e nos avaliamos nos sacrifícios anteriores lembrando sempre que estes são frutos dignos, convincentes, adequados e apropriados de quem está na mesma condição do princípio: a de entrega de vida. O perfeito sacrifício é uma coisa espiritual e não carnal. Não é algo que é feito por meio de revelação carnal, e sim espiritual. Não é algo para ser feito de qualquer jeito, mas sim com direção. Não é algo que é para ser feito por meio de “achismo”, e sim por meio de testificação de Deus visto ser Ele o tutor da campanha. Não é uma campanha estereotipada [Que é sempre o mesmo, que não varia; invariável, fixo, inalterável], mas uma campanha multiforme [Que tem muitas formas ou se apresenta de muitas maneiras].

“Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.
E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.
Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.” [ 1 cor 12 4-11]


              Portanto, o gerar o perfeito sacrifício depende de como o vemos, de como lidamos ou temos lidado com ele lembrando que este não deve ser feito de qualquer jeito, mas com direção e testificação de Deus visto ser Ele o tutor desta campanha. O gerar o perfeito sacrifício tem como finalidade primordial a salvação, ou seja, Deus não vai pedir nada que venha colocar a nossa salvação em risco, mas em segurança. Os pedidos de Deus concernentes aos nossos sacrifícios periódicos [pois acontecem de seis em seis meses] não são uniformes [que só tem uma forma], e sim multiformes [ tem muitas formas]. O perfeito sacrifício é questão de usar a cabeça, à inteligência com Deus.

"Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente." (Mateus 6 : 6)