Para recebermos o Espírito Santo é de suma importância sabermos isto, pois esta pergunta responde de forma bem profunda as principais dúvidas das pessoas. O que falta para recebermos o Espírito Santo?


O Senhor Jesus veio antes do Espírito Santo porque Ele representa:

  1. A Entrega da vida até a morte: 

"Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará."  (Salmos 37 : 5)


"Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus."  (Mateus 10 : 32)

    2.   A Obediência diária até morte:

"E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz."  (Filipenses 2 : 8)

   3.  A dependência diária até morte:

"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças."  (Filipenses 4 : 6)

   4. Sinceridade:

 "SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte?

 Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração." [Sl 15 1-2] 

   5. Arrependimento:

"Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus."  (Mateus 4 : 17)


   6. Conversão:

"Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;"  (Mateus 3 : 8)

   7. Sangue/Pão:


"Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele."  (João 6 : 56)

"Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim."  (I Coríntios 11 : 25)


  8. Batismos nas águas:

"PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus."  (Colossenses 3 : 1)

 9. Novo Nascimento:

"Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus."  (João 3 : 3)

10. Encontro com Deus:

"E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório.
Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;
E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.

Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará." [  1 cor 3 13-16] 

11. Libertação:

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."  (João 8 : 32)

12. Salvação:

"E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem;"  (Hebreus 5 : 9)

13. Espírito Santo:

"Se me amais, guardai os meus mandamentos.

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre..." [ Jo 14 15-16]

14. Perseverança até o fim:

"Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."  (Filipenses 3 : 14)