Não é preciso ser nenhum expert para saber que a Educação brasileira não é encarada como prioridade por grande parte dos representantes do governo. O reflexo desse descaso é visto na posição do país no ranking que avaliou as nações com o melhor índice de educação básica do mundo, realizado pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).
Todo o estudo foi baseado no desempenho dos alunos em um teste chamado de PISA – Programme for International Student Assessment (Programa de Avaliação Internacional de Estudantes), que é uma avaliação comparada para estudantes que estão saindo da educação básica, na faixa dos 15 anos.
Ele avalia até que ponto os alunos próximos ao final da educação básica (normalmente por volta dos 15 anos) adquiriram conhecimentos e habilidades essenciais para a plena participação nas sociedades modernas, especialmente no que diz respeito à leitura, matemática e ciências.
  1. Finlândia
  2. Japão
  3. Suécia
  4. Coreia do Sul
  5. Polônia
  6. Alemanha
  7. Austrália
  8. Estônia
  9. Eslovênia
  10. Canadá
Para a surpresa geral, os Estados Unidos não entrou no top 10 do ranking de Educação Mundial, ficando na 19º posição. Já o Brasil, encabeça o 35º lugar da lista, conforme ranking da última avaliação realizada em 2012.
Conheça o estudo completo clicando aqui: Ranking dos países com melhor educação do Mundo

Fonte:http://academiabc.com.br/blog/os-10-paises-com-melhor-educacao-do-mundo/