Jô 22 28 “ Tu orarás a ele, e ele te ouvirá; e pagarás os teus votos. Também determinarás algum negócio, e ser-te-á firme, e a luz brilhará em teus caminhos. Quando te abaterem, dirás: haja exaltação! E DEUS salvará ao humilde”.


Perseverança...

O que é perseverança? Para que serve? E sua finalidade em nós?
Perseverar segundo dicionário significa: conservar-se firme e constante; persistir; prosseguir; continuar; conservar a sua força ou ação; permanecer sem mudar ou sem variar de intento (plano); isso, portanto, são características de um “perseverante”.
E para que serve a perseverança? Perseverança no sentido de: “permanecer firme sem mudar ou sem variar de plano.”. A perseverança é uma qualidade essencial para quem quer obter algo ou alguém; pois quem a possui prova o que quer. O perseverante tem que conservar-se firme e constante; ou seja, preservar-se caso queiram corrompê-lo; O perseverante tem que ser persistente; ou seja, tem que ser insistente quando vierem os obstáculos; o perseverante é prosseguidor; ou seja, ele não deixa de avançar por causa de boatos; o perseverante é contínuo; ou seja, ele é independente das circunstâncias: faça chuva ou sol – ele estará lá; o perseverante tira força de onde não tem; ou seja, ele mantém o ritmo; o perseverante permanece sem mudar ou sem variar de plano; ou seja, ele é de fé. Ele confia.
Perseverar dói, pois exige sacrifício. O perseverante é “anormal”, pois a suas qualidades são “sobre-humanas”. Ele tem que ser astuto, decidido, cauteloso, criativo, inteligente, ritmado, de fé...
A perseverança faz o homem; pois quando ele persevera em algo, ele ver que nada nessa vida é fácil. Quando ele persevera ele conhece “n” tipo de pessoas quase todas indignas de confiança. Aprende a se virar com o que tem; ou seja, de areia (resto), fazer castelo (concretizações). O perseverante na prova Conhece-se. Supera-se. Ultrapassa os próprios limites. Em suma, a perseverança é essencial para quem quer vencer só se consegue algo na vida com lutas diárias. Vencer na vida é vencer diariamente; pois, enquanto estivermos vivos haverá lutas, mas elas se tornam menos extenuantes quando se tem mais experiência, pois, quem tem experiência sabe como lutar...