Dá cesta básica é correto?
Sim.
E quando a pessoa encontra-se na fé é correto para a fé?
Não.
Por quê?



        Porque é querer substituir o braço. É querer fazer por sentimento o que a fé é poderosa para fazer por si só. É querer fazer o que Deus é poderoso para fazer por meio da fé. É, também, substituir a dependência do homem a Deus que é por meio da fé pela dependência do homem e, por ultimo, é uma forma carnal e que pode trazer danos para o amadurecimento da fé da própria pessoa e até mesmo para a salvação desta – por causa do sentimento – este tipo de prática é danosa para a fé da própria pessoa, pois, substituir os fundamentos da fé: Certeza das coisas que se esperam quando se vive por meio desta.



CAPÍTULO 11


1  ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.
Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.
Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.
Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.
Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa....



       Portanto, quando estivermos ajudando alguém ajudemos consciente disto esperando que a pessoa mude e se entregue a Deus diariamente e o mais Ele fará.