"ORA, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?" (Gênesis 3 : 1)
Depois que vamos para o caminhos da fé temos que deixar de ser carnes, ou seja, temos que saber que a partir deste momento a nossa guerra não é mais contra carne e sangue, mas, sim, contra as forças “espirituais”. Ou aprendemos lutar contra elas no espírito ou iremos continuar apanhando delas, pois é assim que todos chegam no Cenáculo do Espírito Santo: apanhando ou sendo surrado do diabo que se utiliza do mundo espiritual.
"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." (Efésios 6 : 12)
Uma das formas do diabo trabalhar na vida da pessoa é por meio do pensamento. Por meio do pensamento o diabo cria uma batalha mental para desequilibrar o emocional da pessoa e, assim, semear suar dúvidas, inseguranças, medos, marcas do passado etc. Por isso a importância da pessoa se conhecer e ter o hábito de se auto examinar diariamente em fim.
"Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias." (Mateus 15 : 19)
O diabo veio para matar, roubar e destruir esta é a função, trabalho, compromisso, propósito, cargo, serviço, ofício, papel dele aqui na terra. Diferente de nós que temos outros propósitos; por isso a importância de se pôr a vida com Deus em primeiro lugar, pois estar em primeiro lugar a vida com Deus do ponto de vista do inferno. Ou seja, temos que priorizar a nossa vida com Deus assim como o inferno a prioriza com toda a força.
"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." (João 10 : 10)
Quando não temos o hábito de nos guardar – o diabo – se utiliza muito dos maus pensamentos. Ele “sugere”, “ faz lembrar”, “propõe” pensamentos errados, marcas do nosso passado, pensamentos ilícitos... Para nos afrontar, para que venhamos ruminá-los e, assim, venhamos ficar fracos, abatidos, esmorecidos, recuados e acuados.
“Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” [ Rm 8-35]
Portanto, assim como o diabo fez com Eva sugerindo pensamentos errados para que esta viesse ruminá-los e ter uma oportunidade para tentá-la assim ele faz com todo mundo. O erro de Eva foi ter ruminá-los ao invés de repreendê-los com a palavra de Deus como fez o nosso Senhor Jesus quando afrontado em seus pensamentos por satanás. O Senhor Jesus nem deixou satanás terminar a frase e já amarrou todo pensamento errado e satanás não teve onde ficar e foi embora. Sugerir pensamentos errados e ofício dele, rejeitá-los! é o nosso!
“!ENTÃO foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.” [ Mt 4 1-11].
0 Comentários